viaoftalmocenter.com.br | Nossos Serviços
12652
page,page-id-12652,page-template,page-template-full_width-php,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.1.2,vc_responsive

Nossos Serviços

conheça mais sobre nossos serviços
servicos2

Oftalmo Geral

A Oftalmologia é uma das especialidades da Medicina que investiga e trata as doenças relacionadas com a visão e com os olhos e seus anexos. Esta especialidade médica se dedica ao estudo e tratamento das doenças e erros de refração apresentados pelo olho.

Córnea

A córnea é uma estrutura transparente, situada na região anterior do globo ocular, cuja função é refratar e transmitir a luz. Sua face anterior é elíptica, medindo aproximadamente 12,6 mm no meridiano horizontal e, 11,7 mm no vertical. Apresenta uma espessura média de 0,520 mm na região central e de quase 1,0 mm na região mais periférica. É uma estrutura não vascularizada e sua inervação é desprovida de bainha de mielina, o que garante a sua total transparência.

servicos
servicos4

Retina

A retina é uma fina estrutura de tecido nervoso que reveste a parte interna do olho. Quando parte ou a totalidade da retina se desprende da parte posterior do olho, há o descolamento da retina. As células nervosas na retina normalmente detectam a luz que entra no olho e enviam sinais para o cérebro sobre o que o olho vê. Mas quando a retina se descola, esse mecanismo não funciona corretamente.

Catarata

A catarata é uma opacidade do cristalino (lente natural do olho). Para pessoas que têm catarata tem a visão nublada, como se olhassem por uma janela embaçada ou enevoada. Essa visão nublada pode tornar mais difíceis tarefas como ler, dirigir um carro ou interpretar a expressão das pessoas. A maioria das cataratas se desenvolve lentamente e não perturba a sua visão desde o início. Mas com o tempo, a catarata acabará por interferir na visão.

servicos3
servicos5

Glaucoma

O glaucoma refere-se a um grupo de doenças oculares que provocam danos irreparáveis no nervo óptico. Este, por sua vez, é o nervo que carrega as informações visuais recebidas pelo olho até o cérebro.

Estrabismo

O Estrabismo é uma patologia oftalmológica que consiste no desalinhamento dos olhos. A maioria dos casos tem início na infância, mas também pode ocorrer durante a vida adulta. Observa-se que pacientes estrábicos podem ter problemas psicológicos, sociais e econômicos relacionados ao desvio ocular.

servicos8
servicos7

Vias Lacrimais

O canal lacrimal conecta o olho ao nariz e é responsável pelo escoamento da lágrima. A obstrução das vias lacrimais causa lacrimejamento e/ou secreção, dependendo do local onde se encontra a obstrução.

Lentes de Contato

Lentes de contato para miopia, hipermetropia, presbiopia e astigmatismo, lentes coloridas com ou sem grau, lentes gelatinosas de fácil adaptação, entre outros tipos.

servicos10
servicos6196

Teste Ortóptico

Teste Ortóptico é o exame oftalmológico realizado pelo ortoptista, após indicação do médico oftalmologista, para analisar a existência de alguma alteração da motilidade ocular (movimento dos olhos) e, quando for o caso, realizar o tratamento adequado.

Cirurgias a laser

Clínica e cirurgia ocular especializada. A clínica completa de oftalmologia em brasília! Atendimento cirúrgico, ambulatorial, exames complementares, próteses oculares e lentes de contato.

servicos6198
servicos61

Próteses Oculares

A perda de um olho pode ter várias causas; traumas, tumores, complicações provenientes de outras doenças oculares e problemas congênitos. Em todos esses casos, a ausência do globo ou seu tamanho diminuído geram a atrofia da pálpebra e o olho afetado permanece cada vez mais fechado, ressaltando a diferença facial. A presença da prótese ocular desempenha um papel importante na preservação da estética facial. Ela atua como uma fisioterapia ou um estímulo para que a musculatura da pálpebra seja utilizada, ao piscar normalmente a aparência fica semelhante ao do olho bom.

Centro Cirúrgico

O Centro Cirúrgico da Via Oftalmocenter está preparado para realizar os principais tipos de cirurgias oculares. Todas as cirurgias são realizadas em Centro Cirúrgico próprio, dentro da Clínica, com a presença de um Anestesista especializado em Cirurgias Oftalmológicas.

servicos618